Meu carrinho    |    Minha conta

Cocktails

Você está aqui: Home > Cocktails

Cocktails com opções de montagens variadas para seu evento



Levamos para seu evento Cocktails variados de acordo com a sua necessidade.



Mojito


Sobre o Cocktail:

“Mis Mojito in La Bodeguita, mis daiquiri in la Floridita” Hemingway

Um remédio a base de hortelã para males respiratórios e estomacais torna-se uma opção refrescante para aplacar o calor de Cuba e personagem principal de histórias de um autor que misturou a realidade com a ficção e colaborou para tornar o Mojito um coquetel atraente não só na aparência.

A mistura das folhas de hortelã com açúcar e um componente alcoólico, provável que fosse a aguardente na época, remete ao século XVI, época de grandes navegações, males e remédios caseiros. Francis Drake um navegante preocupado com sua tripulação criou essa mistura para ajudá-los a suportar as longas viagens, logo o remédio já era conhecido por seu sobrenome. Como conhecemos de muitas misturas medicinais que levam o álcool, caiu em gosto popular e, após a criação da empresa Bacardi no século XIX a aguardente foi substituída e, estava criado assim o Mojito. Há também a possibilidade do Mojito ter sido criado por escravos que trabalha

50 ML DE Bacardi Superior®
1 LIMÃO
10 FOLHAS DE HORTELÃ
AÇÚCAR
ÁGUA COM GÁS
GELO

Fotos:

(Clique para ampliar)



Caipirinha tradicional


Sobre o Cocktail:

No interior de São Paulo, por volta do ano de 1918, uma receita foi criada a partir da receita de xarope para a gripe espanhola. Essa receita levava limão, alho e mel e em diversos casos um pouco de cachaça. Isso porque antigamente as pessoas colocavam um pouco de álcool nos medicamentos para acelerar o seu efeito.

Num belo dia, alguém decidiu eliminar dessa receita o alho e o mel e colocar umas colheres de açúcar para diminuir um pouco a acidez do limão. Nascia então a famosa Caipirinha.

50 ml de Spiral
2 colheres de açúcar
1 limão

Fotos:

(Clique para ampliar)



Moscow Mule


Sobre o Cocktail:

Hoje um dos cocktails mais pedidos em bares e restaurantes, o Moscow Mule tem sua origem em Nova York onde dois russos imigrantes se encontraram em um bar, um para vender vodka e o outro para vender canecas de cobre ao proprietário do bar. O proprietário do bar uniu a lendária caneca de cobre, vodka, limão, gelo e cerveja de gengibre para fazer o que hoje dispensa apresentações.

60ml vodka
45ml suco de limão
200ml refrigerante de gengibre
copo cheio de gelo
espuma de gengibre

Fotos:

(Clique para ampliar)